PERFIL DA T3
Frasco de 50 comprimidos de 25mcg
- Peso molecular: 672,96
- Fórmula (base/sal): C15 H11 I3 N Na O4
- Dose efetiva (Homens): 25-100mcg/dia
- Meia-Vida: 2,5 dias
Descrição do produto
T3BLUE (Liotironina)
Esta é uma réplica perfeita do triiodotironina, hormônio tireoidiano produzido naturalmente, ou o que é comumente referido como o hormônio T3. Embora o T3 sintético esteja disponível desde a década de 1950, os hormônios da tireóide, incluindo o T3, têm sido usados medicinalmente desde a década de 1890. Os primeiros planos de tratamento da tireóide eram simplesmente extratos puros de animais e continham formas puras do hormônio T3 e T4. Os hormônios tireoidianos extraídos mostraram-se muito úteis em planos de tratamento terapêutico, especificamente no tratamento do hipotireoidismo. Esta é uma condição na qual a tireóide simplesmente não produz mais hormônios suficientes, o que pode levar ao ganho de peso, perda de energia, perda de cabelo e mudanças na aparência e textura da pele. O T3 não é o único hormônio tireoidiano sintético disponível. O hormônio T4, Levotiroxina Sódica também está disponível. Ambos, T3 e T4, são muito semelhantes na natureza; entretanto, T3 é considerado 4-5 vezes mais poderoso que T4. T4, em termos simples, atua como uma reserva para T3, o que torna a versão T3 o mais poderoso dos dois hormônios da tireóide. Embora ambos sejam eficazes no tratamento do hipotireoidismo, o T3 é o hormônio tireoidiano preferido entre os atletas. Os usuários de esteróides anabolizantes geralmente usam T3 para perder gordura corporal.
MECANISMO DE AÇÃO DA T3
T3 é um hormônio da tireóide que afeta muito a taxa metabólica em um sentido estimulante. Este hormônio está envolvido em muitas funções celulares, incluindo o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas. Quando um indivíduo já não está produzindo o suficiente desse hormônio por conta própria, como quando sofre de hipotireoidismo, o metabolismo não funciona adequadamente. Quando sofre de hipotireoidismo, o indivíduo ganhará gordura corporal e sua perda de torna-se extremamente difícil. O indivíduo também muitas vezes experimenta uma perda de energia e até mesmo perda de cabelo em alguns casos. Ao suplementar com T3, isso fornece ao corpo o hormônio da tireoide que ele precisa e o problema é resolvido.
Geralmente, é necessária apenas uma dose baixa de T3 para tratar o hipotiroidismo. Isso não necessariamente promoverá uma melhora na perda de gordura, mas deve devolver o metabolismo ao funcionamento adequado. No entanto, muitos atletas gostam de usar o T3 para aumentar a perda de gordura direta. O uso de T3 ao lado de uma dieta restrita em calorias promoverá perda de gordura significativa e acelerada. Embora eficaz, geralmente este tipo de uso não pode ser recomendado sem o uso de esteróides anabolizantes. Esta é uma das ferramentas de perda de gordura mais poderosas que temos à nossa disposição, mas não podemos chamá-la de perfeita. Muitos atletas relatam que T3 os deixa letárgico, o que não é surpreendente. O T3 se alimenta de ATP bruto. Devido às doses necessariamente mais altas necessárias para promover uma maior perda de gordura e devido ao esgotamento do ATP, isso pode promover perda de tecido magro. O corpo levará o que for necessário de onde quer que ele consiga para atender às suas demandas de energia. Por esta razão, um protetor anabólico é normalmente recomendado quando se suplementa com T3 para este fim.
DOSAGENS E CICLO DE T3
Para efeitos de tratamento do hipotiroidismo, as doses de T3 começam normalmente a 25 mcg/dia. Após algumas semanas de uso, os níveis são normalmente reavaliados e a dose pode ser aumentada em 25mcg. A dose pode ser novamente aumentada para 75 mcg por dia, mais duas semanas depois, até que seja encontrada uma dosagem confortável no nível de manutenção. 25-75mcg por dia é a média, com a maioria encontrando 25-50mcg por dia como a dosagem ideal. Independentemente da dose, a dose diária total pode ser tomada uma vez por dia. Em um cenário de desempenho, as doses de T3 serão muito semelhantes aos planos de tratamento de hipotireoidismo. O indivíduo normalmente começará com 25mcg por dia e aumentará a dose total de 12,5-25mcg a cada 2-4 semanas, conforme necessário. A maioria não terá necessidade de ultrapassar 75-100 mcg por dia, sendo a faixa de 125 mcg por dia aceitável por curtos períodos de tempo. Uma dose tão alta pode ser aceitável no final de uma dieta rígida, mas não deve ser uma dose regular. Quanto ao uso total, 6-8 semanas será a duração total mais segura. Mais tempo pode ser aceitável, como 8 a 12 semanas, mas aumenta o risco de dependência da tireóide. No entanto, a maioria dos adultos saudáveis não deve ter problemas. Depois de ter atingido sua dose mais alta e chegar a hora de parar, o ideal é diminuir a dose para 25mcg por dia e manter essa dose por 7-10 dias. Isso permitirá que o corpo se ajuste e proteja você de cair em hipotireoidismo. Por nenhuma razão você deve interromper o uso abruptamente, a dose baixa de 7-10 dias é imperativa.
Avaliações
Não há avaliações ainda.